cover
Tocando Agora:

Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Curso de Formação de Condutores de Viaturas de Emergência

Curso terá 12 semanas de duração com disciplinas teóricas e práticas, além de estágio supervisionado

Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Curso de Formação de Condutores de Viaturas de Emergência
Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Curso de Formação de Condutores de Viaturas de Emergência (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Cabos Condutores e Operadores de Viaturas de Emergência. A aula aconteceu na sede da Diretoria, em Aracaju.


“Estamos vivenciando um momento importante na corporação, com investimentos em novas viaturas. É fundamental preparar condutores para o atendimento à população com toda segurança e eficiência”, afirmou o diretor de ensino e pesquisa, tenente-coronel Israel Wesley.


Serão 12 semanas de curso, com disciplinas teóricas e práticas, além de estágio supervisionado. Entre as disciplinas estão “Legislação de trânsito”, “Manutenção veicular”, “Prática de direção”, entre outras. A turma conta com nove alunos, entre eles a soldado Carolina Moura, que entrou na corporação em 2022 e já se identificou com a área. “Dirigir sempre foi algo que gostei muito de fazer. Me deparei com ótimos condutores na corporação e a paixão pela condução aumentou. A responsabilidade é grande: levar a guarnição, que acaba se tornando nossa família, para servir a sociedade com agilidade e segurança”, disse.


Inspirações


A bombeira falou ainda sobre oportunidades na corporação e inspirações. “O Corpo de Bombeiros sempre preza por abrir espaços para mulheres na corporação. Um exemplo disso é a nossa subcomandante, coronel Maria. A história da sargento Fernanda, primeira condutora do CBMSE, sempre me inspirou. Ouvia suas histórias com muita admiração. A cabo Marina também sempre foi uma inspiração, pela sua determinação para conquistar seus objetivos, mesmo nessa área majoritariamente masculina”, concluiu.


Por: Ascom/CBMSE

Comentários (0)