Emurb intensifica ações de limpeza e drenagem após fortes chuvas em Aracaju
A operação também envolveu a reabertura de uma vala de escoamento

Diante dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram Aracaju nos últimos dias, a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) intensificou suas ações de resposta no último fim de semana, com foco na desobstrução de bocas de lobo, recuperação de drenagem e limpeza de vias públicas em diversos bairros da capital. O objetivo é garantir a mobilidade urbana, a segurança da população e o funcionamento adequado da infraestrutura de escoamento das águas pluviais.
Equipes da Emurb atuaram em regiões com maior acúmulo de água e sedimentos, principalmente nos bairros Santa Maria, Aeroporto, 18 do Forte, Jardins e Dom Luciano. Somente no sábado, 12, foram concluídas ações como a desobstrução de bocas de lobo nas ruas 32 (Conj. Padre Pedro) e 2 (Loteamento Diana), além da limpeza de vias nas ruas B-4 e 44, no Conjunto Gov. Valadares e no Loteamento Paraíso do Sul.
A operação também envolveu a reabertura de uma vala de escoamento localizada na Av. Beira Mar, atrás do Iate Clube, e a limpeza de vias principais como a Avenida Alexandre Alcino e a Av. Auxiliar I, que receberam atenção especial das equipes de terraplanagem e varrição.
No domingo, 13, as frentes de serviço se concentraram na recuperação de drenagem em pontos críticos como a Av. Jorge Amado (bairro Jardins), Rua José Novais e Av. Anízio Dário (bairro 18 do Forte), além da Rua "V" com Rua Comunitária Acioli (Dom Luciano). Também foi realizada a limpeza de material acumulado após escorrimento de encostas no bairro Santa Maria.
O presidente da Emurb, Sérgio Guimarães, destacou a eficiência e prontidão das equipes técnicas. “A nossa resposta foi imediata e coordenada. Atuamos com agilidade nos pontos mais afetados para minimizar os impactos das chuvas e dar segurança à população. A equipe da Emurb tem demonstrado compromisso e competência diante dos desafios climáticos”, afirmou.
Assessoria da Emurb*
Comentários (0)