cover
Tocando Agora:

Deso realiza mutirão para solucionar vazamentos em Nossa Senhora da Glória

Ação corrigiu 34 pontos com escape de água na rede de distribuição

Deso realiza mutirão para solucionar vazamentos em Nossa Senhora da Glória
Deso realiza mutirão para solucionar vazamentos em Nossa Senhora da Glória (Foto: Reprodução)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoveu um mutirão no município de Nossa Senhora da Glória, localizado no alto sertão sergipano, com o objetivo de identificar trechos da rede de abastecimento de água comprometidos por vazamentos e executar os devidos reparos. Durante a iniciativa, foram detectados e solucionados aproximadamente 34 pontos com fuga de água na tubulação. Ao todo, oito equipes participaram da operação.


“A Deso mobilizou esforços para conter as perdas e evitar desperdícios na rede. As equipes que atuaram na força-tarefa foram realocadas de outras unidades regionais, o que possibilitou uma resposta ágil e eficaz”, destacou o gerente de Produção e Distribuição da Regional Sertão da Deso, Raulkiony Mota Santana.


A Deso tem intensificado suas atividades para garantir ainda mais eficiência no sistema de abastecimento. “Esse mutirão de retirada de vazamentos é uma ação estratégica da empresa, que busca combater perdas na rede de distribuição e assegurar que a água chegue com mais qualidade e regularidade às residências”, completou Raulkiony.


Vazamentos


A Deso classifica os vazamentos em duas categorias: visíveis e não visíveis. Os primeiros se manifestam na superfície do pavimento ou das calçadas, com água jorrando ou escorrendo pelas vias públicas. Já os ocultos, que não chegam à superfície, só podem ser localizados com o auxílio de equipamentos como geofone ou georadar.


O coordenador de Distribuição Sertão da Deso, João Antônio Lima de Santana, ressaltou os impactos que os vazamentos provocam. “Essas ocorrências geram uma série de transtornos tanto para a população quanto para a Companhia. Estamos cientes do quanto isso afeta o cotidiano dos moradores e, por isso, temos atuado de forma intensiva para identificar e corrigir essas falhas o mais rápido possível”, pontuou.


Ascom Deso*

Comentários (0)