cover
Tocando Agora:

Sergipanos e turistas celebram noite de São João no Arraiá do Povo com muita música e mistura de ritmos

Noite contou com as atrações Lourinho do Acordeon, Felipe Amorim, Rey Vaqueiro e Mano Walter

Sergipanos e turistas celebram noite de São João no Arraiá do Povo com muita música e mistura de ritmos
Sergipanos e turistas celebram noite de São João no Arraiá do Povo com muita música e mistura de ritmos (Foto: Reprodução)

A noite de São João foi marcada por uma programação especial no Arraiá do Povo 2025. Nesta terça-feira, 24, feriado junino, milhares de pessoas compareceram à praça de eventos, na Orla da Atalaia, em Aracaju, para acompanhar os shows que atraíram sergipanos e turistas de diversas regiões.


A programação de shows começou com Lourinho do Acordeon, representante do forró tradicional, que esquentou o clima com muito xote e arrasta-pé. Para o artista sergipano, a participação no evento tem um significado especial. “Estar no meio de grandes artistas e no palco do Arraiá do Povo é uma gratificação maravilhosa. Me sinto muito valorizado como artista sergipano. Hoje, especialmente no dia de São João, foi especial para mim, quando trouxe minha homenagem a Gonzagão e vários outros artistas”, afirmou.


Na sequência, Felipe Amorim levantou a multidão com sua mistura de piseiro, funk e pop, embalando grandes sucessos. “Estou muito feliz por fazer parte do Arraiá do Povo e quero agradecer o convite. É bom demais estar em Aracaju, em Sergipe, esse estado maravilhoso. A gente não toca muito por aqui, mas quando viemos, procuramos entregar o nosso máximo”, declarou.


Em seguida, o paulista Rey Vaqueiro trouxe na programação um repertório animado, exaltando o forró, o piseiro e a vaquejada. “Nosso estilo combina muito com o São João, que é esse forró de vaquejada, raiz mesmo. E, no meio do show, a gente coloca também um romantiquinho, uma coisa que tenta abraçar todo mundo da melhor forma. Esse, com certeza, foi um show especial para nós”, ressaltou.


Já na madrugada, o alagoano de Quebrangulo, Mano Walter, encantou o público com o romantismo de suas músicas que misturam sertanejo e vaquejada. Bastante à vontade no palco sergipano, o artista celebrou a relação com o público local e antecipou a energia do show. “Vim a Sergipe com muita alegria e satisfação, trazendo o repertório da vaquejada, forró romântico para quem está apaixonado e forró de vaquejada para vaqueirama. Sergipe é uma terra que sempre me recebeu de forma especial, inclusive, já gravei um DVD aqui em Aracaju. Sergipe é um estado que sempre abraçou o vaqueiro com muito carinho. Tenho grandes amigos aqui, como Lourival, parceiro de muitos anos. Me sinto em casa”, declarou.


Além do palco principal, o Palco 360º, grande novidade desta edição, recebeu a Banda Forró 10, que manteve o público animado com repertório típico das festas juninas. “É uma alegria imensa participar do Arraiá do Povo. É muito forró para a galera, do jeito que o povo gosta”, pontuou a vocalista da banda, Josy Lins.


Celebração


Para muitos, a escolha de passar o Dia de São João no Arraiá do Povo foi motivada pela grandiosidade da festa e pelo sentimento de pertencimento à tradição nordestina.


A contadora Márcia Faria da Silveira, moradora de São Paulo, que frequenta a festa há 17 anos, destacou a transformação do evento ao longo do tempo. “O Arraiá do Povo mudou demais. Hoje, tem uma estrutura maravilhosa, mais espaço e muita segurança. Eu e minha esposa viemos passar as férias aqui e não tinha forma melhor de comemorar o São João que não fosse no Arraiá do Povo e no estado mais seguro do Nordeste”, contou.


Geovana Andressa Santos, jovem aprendiz, também marcou presença com amigas e elogiou a programação. “As atrações estão incríveis. Aracaju é o país do forró, não tem melhor lugar para curtir o São João. A estrutura está confortável e segura, está tudo aprovado”, frisou.


O clima familiar foi outro destaque apontado por Cirilando Albuquerque, morador de Neópolis, que compareceu com a esposa e a filha. “É maravilhoso passar o São João aqui. A estrutura está impecável, muito melhor que no ano passado. A gente se sente seguro. Vim com minha família, minha esposa Neilda, minha filha Nicole, e foi uma forma especial de comemorar esse dia”, destacou.


A energia do público foi destaque durante a apresentação, como a da sergipana Pamela Suelen Barbosa de Miranda, moradora da Barra dos Coqueiros. “Minha filha é muito fã do Felipe Amorim. Quando mudaram a data do show, fui acordá-la gritando de alegria. Chegamos cedo para garantir um bom lugar. O Arraiá do Povo esse ano está maravilhoso. O que faz ser tão atrativo, especialmente no dia de São João, são as atrações, segurança e a estrutura como um todo. E com o palco 360 foi a melhor inovação, sem dúvida”, comentou.


País do Forró


O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e do Banese, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio da Energisa, Aperipê TV, Netiz, TV Atalaia, Prefeitura de Aracaju, FM Sergipe e TV Sergipe; e com o patrocínio da Eneva, Iguá Saneamento, Maratá, GBarbosa, Sergas, Deso, Pisolar, Celi Engenharia, Rede Primavera Saúde, SEGV e Indra.


ASN*

Comentários (0)