cover
Tocando Agora:

Vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar destaca ações que reforçam o esporte na capital

O parlamentar destacou a atuação da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp)

Vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar destaca ações que reforçam o esporte na capital
Vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar destaca ações que reforçam o esporte na capital (Foto: Reprodução)

O vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB) abordou o esporte enquanto pauta em mais um discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 25. O parlamentar destacou a atuação da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), ressaltando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas que valorizam atletas e diversas modalidades esportivas na capital.


"Sou oriundo do terceiro setor e o esporte sempre foi essencial para transformações por onde andei. Quero reforçar aqui a atuação do secretário Aquiles, que tem abraçado a causa e, através da gestão da prefeita Emília Corrêa, tem proporcionado momentos que já fortalecem a pauta, a exemplo do Encontro de Campeões - Nosso Esporte, Nossas Conquistas, que reuniu cerca de 200 atletas este mês, ampliando o Programa Hora do Esporte, que tem sido uma ferramenta estratégica no desenvolvimento das ações esportivas junto a atletas, federações e à sociedade civil", destacou Byron.


Por meio do programa, a Sejesp tem colocado em prática outros projetos, como o Hora de Brincar, o AJUEsportes e Eventos, que inclui o tradicional Circuito Esportivo e a Corrida Cidade de Aracaju, além do Projeto Futebol Feminino, do Projeto Ginástica Laboral, do Projeto Skarte e do Jiu-jitsu para Todos.


Byron, que é o idealizador do Projeto Estrelas do Mar (o qual celebra 14 anos na quinta-feira, 26), também ilustrou seu discurso com imagens que representam a inclusão social, com a presença do atleta Roberto, representando o projeto social no encontro promovido pela prefeitura. "É um orgulho ver nossos atletas enquanto referência de cidadania e inclusão. Fazendo do esporte um caminho de oportunidades nunca individual, mas, sim, sempre coletivas". 


CMA*

Comentários (0)