Copa do Nordeste: Dragão sai goleado da Fonte Nova, em Salvador
Limitação do elenco proletário deficultou equilíbrio na partida

O Confiança voltou a perder mais uma vez para o Bahia, desta feita no estádio da Fonte Nova, em Salvador, na tarde do sábado, 6, e deu adeus a conquista da Copa do Nordeste. O placar final foi de 5 a 0. O atacante tricolor, Thiago, 20 anos, marcou três gols na decisão da competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e levou a taça de "Lampions".
Uma tarde e noite bastante movimentada. Uma fonte nova que revelou uma presença de quase cinquenta mil torcedores, com muita festa, mosaico, show pirotécnico promovido pela promotora da competição e a exibição do Bahia que voltou a golear o clube sergipano, que marcou na história da competição o vice-campeonato e levou uma importante premiação financeira.
O placar do jogo foi definido ainda no primeiro tempo de jogo. Do primeiro gol ao último durou 40 minutos, sendo três desses gols sendo marcados pelo jovem Thiago. O volante tricolor Rezende, marcou em Aracaju e fez mais um em Salvador.
Resumo da Temporada 2025
Com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, o Confiança finalizou a temporada. Em 2025, o Dragão conquistou o bicampeonato estadual, classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil após 12 anos — tendo aplicado a maior goleada do clube na história da competição, contra o Parnahyba — e terminou a Série C na nona colocação.
Foram 44 jogos, com 22 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e 73 gols marcados. O aproveitamento foi de 58,33%.
Agora, os atletas serão liberados, e, nos próximos dias, a atual diretoria executiva iniciará o processo de montagem do elenco para 2026.
Até o final de setembro, o Confiança passará por eleições para o próximo triênio. Em breve, o Conselho de Administração deve se reunir para definir todos os detalhes sobre o pleito.
Foto: San Júnior
Comentários (0)