Feira do Caju impulsiona negócios femininos e fortalece empreendedorismo em Aracaju tem apoio da prefeitura
Durante a feira, as expositoras puderam comercializar seus produtos, expandir redes de contato e divulgar seus negócios ao público

A Orla de Atalaia recebeu, na última sexta-feira, 5, mais uma edição da Feira do Caju, evento que reuniu mulheres empreendedoras formadas pelo Programa Espaço Empreender Pra Frente. Realizada no Caju Hub, a feira foi um momento de celebração do protagonismo feminino, apresentando ao público produtos e serviços desenvolvidos por artesãs e empreendedoras da economia criativa.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase), Fundação Dom Cabral, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Movimento Bem Maior, com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde).
Para o secretário da Semde, Dilermando Alves Júnior, o apoio à Feira do Caju reflete o compromisso da gestão em estimular oportunidades para mulheres que desejam empreender. “Eventos como esse mostram o quanto o empreendedorismo feminino é capaz de transformar realidades. A Prefeitura de Aracaju segue firme em apoiar iniciativas que fortalecem pequenos negócios, ampliam a renda familiar e movimentam a economia criativa do nosso município”, ressaltou.
Durante a feira, as expositoras puderam comercializar seus produtos, expandir redes de contato e divulgar seus negócios ao público. Mais do que uma vitrine de talentos, o encontro reforçou a importância de oferecer formação gratuita, acessível e prática em gestão e empreendedorismo, garantindo autonomia financeira para mulheres em diferentes contextos sociais, incluindo artesãs, moradoras de comunidades urbanas, rurais e quilombolas.
De acordo com a gestora de inovação do Inovase e educadora social da Fundação Dom Cabral, Gabriela Rezende, o impacto social é o maior legado do programa. “O empreendedorismo feminino é capaz de transformar vidas. Cada empreendedora que participou da feira carrega consigo uma história de superação e conquista de independência financeira. Esse é um verdadeiro momento de celebração e valorização dessas mulheres”, destacou.
Consolidado como uma referência na inclusão produtiva, o Programa Espaço Empreender Pra Frente segue fortalecendo uma rede de mulheres que acreditam no poder do empreendedorismo como ferramenta de transformação social e econômica em Aracaju.
A artesã Jeane Trindade disse que gostou bastante do projeto. “O projeto foi muito importante para meu conhecimento como empreendedora, aprendi muito e ainda encerramos com esta feira onde temos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho para todos público e turistas”, concluiu.
Fonte: AAN
Comentários (0)