Autor do gol do Falcon, André Castro comemora vitória sobre o Guarany, saída do Z2 e entrada em zona de classificação
Equipe venceu em Porto da Folha e passa a depender apenas de si para avançar ao mata-mata
O Falcon conquistou uma vitória decisiva na luta contra o rebaixamento e por uma vaga na próxima fase do Campeonato Sergipano. Na tarde de ontem (11), no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, a equipe venceu o Guarany por 1 a 0, chegou aos oito pontos e deixou a zona de risco para entrar no grupo de classificação ao mata-mata.
O gol da vitória foi marcado pelo volante e capitão André Castro, que chamou a responsabilidade em um duelo direto e de alta tensão na reta final da primeira fase. Após a partida, o atleta destacou o grau de dificuldade do confronto, principalmente pelas características do adversário e do campo.
“Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. É um campo bem estreito, eles estão acostumados e sabem usar isso a favor deles. A gente veio preparado, tanto fisicamente quanto mentalmente, para enfrentar tudo o que poderia acontecer”, afirmou.
O Falcon precisou suportar a pressão do time da casa em alguns momentos, mas mostrou eficiência quando teve a oportunidade. Castro falou sobre:
“Tivemos que sofrer. Eles criaram chances, pressionaram, mas fomos felizes em aproveitar a nossa oportunidade. A bola acabou caindo no meu pé e eu pude fazer o gol da vitória”, disse o capitão.
André também fez questão de dividir os méritos com o elenco e ressaltar a união do grupo na reta decisiva da competição.
“O crédito é de todo o grupo. A equipe se dedicou demais, correu muito, batalhou até o fim e, em momento algum, soltou a mão um do outro. Estamos cada vez mais unidos e isso faz a diferença dentro de campo”, completou.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Silvestre dos Anjos chega à última rodada dependendo apenas de si para garantir a classificação à segunda fase e afastar qualquer risco de rebaixamento. O próximo adversário será a Desportiva Aracaju, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, no sábado (14), às 15h30.
Da Ascom FFC*
Comentários (0)